Cambridge International School

A IENH foi a primeira escola no Rio Grande do Sul a se tornar uma Cambridge International School. O que isso significa?
Compartilhe:
WhatsApp
Cambridge International School

Em 2018, após um processo rigoroso de acreditação, nosso currículo tornou-se um currículo internacional, chancelado por Cambridge. Nos unimos, assim, a outras escolas presentes em 130 países, fazendo parte de uma Comunidade Global de Aprendizagem.  

A IENH tornou-se uma Cambridge International School oferecendo o programa Lower Secondary para alunos do 7º ao 9º ano, a partir de  2019, gradativamente. Agora em 2021 ofereceremos o currículo Cambridge Primary para alunos do 1º ao 6º ano também. 

Com isso, compondo a matriz curricular do Currículo Bilíngue IENH, os alunos terão gradativamente, componentes internacionais validados pelo currículo Cambridge International. Entre os componentes ofertados para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental estão: Cambridge Primary English as a second language, Cambridge Primary ITC, Cambridge Primary Music, Cambridge Primary Science e Cambridge Primary Math. Entre os componentes ofertados para os anos finais do ensino fundamental estão: Cambridge Lower Secondary English as a second language, Cambridge Lower Secondary ITC, Cambridge Lower Secondary Music, Cambridge Lower Secondary Science, Cambridge Global Perspectives e Cambridge Lower Secondary Math. 

Iniciaremos em 2021, do 1° ao 5° ano,  os componentes Cambridge Primary Science e Cambridge Primary Math, assim como no 6° ano. Os alunos do 7º ao 9º ano,  no programa Lower Secondary, darão continuidade aos componentes Cambridge Science e Cambridge Global Perspectives. A IENH, pioneira em inovação curricular, se coloca novamente à frente oferecendo o que há de melhor em termos de formação nacional e  internacional para seus alunos.