Intercâmbios

A IENH oferece projetos de intercâmbios em diversos países
Intercâmbios

O conhecimento e aprofundamento de outras línguas e culturas é cada vez mais importante. Pensando nisso, a IENH oportuniza inúmeros projetos de Intercâmbios para seus alunos em diversos países com o objetivo de oferecer diferentes vivências sociais, culturais, humanitárias e desafiadoras aos seus estudantes.

A Instituição oferece Intercâmbios para o Canadá, Alemanha, Uruguai, Argentina, Chile e Espanha, além de um intercâmbio específico para os alunos do Currículo Bilíngue. Durante os Intercâmbios, os alunos ficam hospedados em casas de família ou nos alojamentos das próprias escolas. Neste período, frequentam aulas/atividades nas escolas de cada país, participam de projetos interdisciplinares e de liderança, além de ter a oportunidade de fazer visitas culturais guiadas, explorar as belezas e diversidades do local visitado.

No final do programa os alunos recebem um certificado de participação nos projetos de intercâmbio.

Alemanha

A IENH conta com Projeto de Intercâmbio Cultural para a cidade de Freiburg, no sul da Alemanha. Durante três semanas de Intercâmbio, os alunos do Ensino Médio da IENH moram em Freiburg e estudam na ESL Language Schools. Além disto, realizam viagens de estudo e turismo por cidades da Alemanha (Munchen e Berlim) e países vizinhos.

O objetivo da viagem é proporcionar troca de experiência, tanto para os brasileiros quanto para os alemães.

Inglaterra

No Intercâmbio para a Inglaterra participam alunos do Ensino Médio. Os alunos da IENH realizam a viagem de estudos para a Escola Milner School, no Bairro Wimbledon, em Londres, com duração de 3 semanas. Além disso, os alunos também visitam Paris e Escócia. A hospedagem é em casa de família.

Nova Zelândia

O intercâmbio para a Nova Zelândia é voltado para alunos do Ensino Médio. Os estudantes também têm a oportunidade de conhecer a Austrália.

Uruguai e Argentina

No Intercâmbio para o Uruguai e Argentina participam alunos dos 5os e 6os anos do Currículo de Tempo Integral do Ensino Fundamental da Unidade Pindorama. Os alunos da IENH realizam a viagem de estudos para a Escola St. David´s, em Montevidéu, no Uruguai.

Durante o Intercâmbio, os estudantes participam de atividades pedagógicas e culturais na Escola St. David´s, além de visitar outras cidades do Uruguai e Argentina.

Chile

Os Intercâmbios para o Chile são oportunizados para os estudantes dos  9os anos do Ensino Fundamental. O destino é Viña del Mar e o programa conta com curso de uma semana em escola de idiomas reconhecida pelo Instituto Cervantes, hospedagem em casa de família, aulas no período da manhã e passeios culturais à tarde. Os alunos são envolvidos em projetos de pesquisa iniciados no Brasil.

Espanha

Os Intercâmbios para a Espanha são oportunizados para os alunos do Ensino Médio. A programação inclui curso de três semanas na International House de Valencia. O programa inclui aulas no período da manhã e passeios culturais à tarde, bem como uma excursão à Madri e Barcelona. Os alunos ficam hospedados em casa de família durante este período.

Intercâmbios – Currículo Bilíngue

Imersão em Língua Inglesa: a imersão em Língua Inglesa é realizada com os estudantes dos 6os anos do Ensino Fundamental do Currículo Bilíngue e acontece durante quatro dias em um hotel fazenda no Distrito de Itapetininga – São Paulo. Durante a imersão acontecem vivências culturais monitoradas pelos especialistas locais e pelos professores acompanhantes da IENH. Durante este período a comunicação acontece somente em Língua Inglesa.

Canadá

Para alunos dos 9os anos do Currículo Bilíngue. O destino é a cidade de Hamilton. O programa inclui quatro semanas de atividades. Durante este período os alunos participam de aulas de inglês, computação, ciências, artes e educação física no Columbia International  College. Além disso, os alunos participam de diversas atividades que tem como foco a liderança, passeios culturais e de integração. Os estudantes também realizam um tour pelo leste canadense visitando Toronto, Ottawa, Quebec, Montreal, King City e passam alguns dias em um centro de treinamento de liderança (Bark Lake) nas florestas canadenses. Os alunos ficam hospedados na residência estudantil do Columbia International College.