Apresentação

A IENH é pioneira na região com a oferta do Currículo Bilíngue
Apresentação

Não é mais novidade que as sociedades evoluíram. As competências exigidas são diferenciadas e a informação está mais acessível do que nunca. De fato, o cidadão do século XXI precisa entender a complexidade deste mundo em constante interação e transformação para que possa comunicar-se de forma global na multiplicidade de cenários.

A Educação Bilíngue é uma proposta que se encaixa nas novas possibilidades e cenários culturais que a tecnologia nos permitiu aproximar. Conforme Ofélia Garcia, no seu livro Bilingual Education in the 21st Century: a global perspective, o ensino bilíngue é o modelo de educação que mais prepara os alunos para os desafios da atualidade, tornando-os cidadãos responsáveis, capazes de atuar em diferentes contextos culturais.

Nos últimos 20 anos, houve um crescimento no número de estudos mostrando os benefícios sociais e cognitivos do bilinguismo, e, a partir daí, o mundo começou a desenvolver um novo olhar para a Educação Bilíngue. Na mesma direção, houve um aumento no interesse das famílias por esse aprendizado e um desejo por investir em um programa de qualidade, que tornasse seus filhos bilíngues e multiculturais. ós-Graduação em Educação Bilíngue e Cognição da Faculdade IENH.

É nesse contexto que a proposta da IENH - Instituição Evangélica de Novo Hamburgo se apresenta. Com um fazer pedagógico diferenciado, bilíngue e multicultural, vem buscando aliar tecnologias, colaboratividade, pesquisa e competências linguísticas com o bem estar emocional e físico dos seus alunos.  Ao longo de mais de uma década, o Currículo Bilíngue (Português-Inglês) da IENH vem melhorando seus processos, inovando em sua metodologia e capacitando seus professores para oferecer uma proposta diferenciada de currículo, na região.

Através de uma metodologia ativa que oportuniza a construção do conhecimento por meio de experiências significativas, nas duas línguas, as crianças desenvolvem seu potencial linguístico e cognitivo ao longo da escolaridade. Nossa proposta inicia na Educação Infantil (4 anos de idade) e segue até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Acreditamos que ao oferecer um currículo qualificado como esse, estamos auxiliando os nossos estudantes no desenvolvimento de maior autonomia, protagonismo, aprendizagem criativa, pensamento crítico e, principalmente, empatia, competências tão necessárias no mundo de hoje. Temos plena certeza de que com essas vivências nossos estudantes serão capazes de fazer escolhas que conduzirão ao sucesso profissional e à realização pessoal.


Confira nosso folder virtual!