Aluno do Curso de Administração tem projeto de conclusão de curso publicado em revista universitária

Trabalho teve como foco desenvolver a gestão de marketing digital da doceria Doce Cacau
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Aluno do Curso de Administração tem projeto de conclusão de curso publicado em revista universitária

O acadêmico do Curso Superior em Administração da Faculdade IENH, Lucas Flores Nievinski, teve o trabalho de conclusão de curso publicado na Revista Gestão Empresarial, periódico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto de pesquisa, intitulado “Comunicação digital na rede social Instagram da doceria Doce Cacau”, foi orientado pela Professora Luciane Pereira Viana.

RESUMO:

Desenvolver uma gestão de marketing digital eficiente se torna fundamental para o sucesso de uma empresa, motivado principalmente pelo alto nível de competitividade e volatilidade do mercado comercial. Tendo em vista que atualmente o ambiente digital deixou de ser apenas uma plataforma online com transações documentais para se tornar um ambiente em que as pessoas vivenciam interações imediatistas. A rede social Instagram apresenta nos últimos anos crescimento no número de usuários, que buscam uma interação rápida, prática e que a partir destes aspectos passam a utilizar a rede social como um mercado de oferta, compra e venda dos mais variados produtos. Incluído neste contexto de inserção e eficiência no meio virtual, apresenta-se o objeto do presente estudo, a doceria Doce Cacau. A questão de pesquisa deste estudo é:  Quais as principais ações de comunicação podem impulsionar o marketing digital no Instagram da doceria Doce Cacau? Com o intuito de buscar a resposta para a questão, o objetivo trata de identificar quais ações de comunicação podem ser adotadas com o propósito de impulsionar o marketing da rede social Instagram da doceria Doce Cacau. Este estudo desenvolve-se através da pesquisa descritiva, utilizando o método de estudo de caso, com abordagem qualitativa. Foi aplicada a análise de redes sociais e o resultado da mesma contribuiu para o desenvolvimento de sugestões táticas para a empresa.  A revisão teórica foi apresentada através dos conceitos de marketing, marketing digital, redes sociais e ações de comunicação digital.

As sugestões de ações de comunicação digital foram inseridas em um calendário promocional e conversacional semestral, com indicação de atuação nas redes sociais