Quarenta e duas pessoas integram o grupo de participantes do Curso de Extensão em Literacia e Alfabetização em Contexto Bilíngue, que iniciou em 1° de junho. Promovido pela Faculdade IENH, em oito encontros, o curso aborda teoria e prática para instrumentalizar professores para o trabalho com crianças bilíngues na etapa da alfabetização.
Durante as aulas síncronas e assíncronas, os alunos participam de aulas acerca de tópicos relacionados à literacia e a alfabetização em duas línguas. Mecanismos cognitivos subjacentes à ativação da leitura no cérebro também são apresentados e discutidos.
Ministrada pela Coordenadora da Pós-Graduação em Educação Bilíngue e Cognição Luciana Brentano, a formação conta com a participação de 30 professores da IENH. A marca é motivo de felicidade para a Instituição, pois “mostra que o interesse por aprender continuamente também é presente nos professores”, fala a coordenadora. Ela acrescenta que essa formação continuada “gera impactos positivos na sala de aula”.