O que dizem as famílias

Confira o depoimento de algumas famílias sobre o Currículo Bilíngue da IENH
Compartilhe:
WhatsApp


“O aprendizado natural de uma segunda língua desde o início do processo de alfabetização da Maria Eduarda proporcionou, além de facilidades na compreensão e no conhecimento da língua, estímulo à criatividade, ao raciocínio e à capacidade de concentração. Com certeza sua formação através do Currículo BilÍngue traz diferenciais para toda a vida. Ter o inglês fluente abre diversas portas no mercado de trabalho, da mesma forma que possibilita interagir com culturas diferentes ao redor do mundo.”

Márcio Fernando Fritz - Pai da aluna Maria Eduarda Fritz (Ensino Fundamental)
“Penso que inserir a Língua Inglesa desde cedo na escola e assim, na rotina do meu filho, facilita o seu aprendizado e comunicação com o mundo. Com isso, vislumbro prepará-lo melhor para a realidade do cotidiano, já que a Língua Inglesa está se tornando cada vez mais parte do dia a dia, além de prepará-lo de forma mais natural para os desafios futuros. Hoje, com apenas 5 anos, ele já demonstra entrosamento com a língua e felicidade pela conquista do conhecimento.”

Sheila K. Pieper - Mãe do aluno Guilherme K. Pieper (Educação Infantil)
“Entendo que hoje é fundamental falar um segundo idioma. O diferencial do Currículo Bilíngue da IENH se constitui pelo número de horas semanais que os alunos estão em contato com o idioma tornando o aprendizado mais efetivo de uma forma natural. Percebo que, desde que a Manuela iniciou no bilíngue, ela está mais comunicativa e com potencial criativo. Tenho certeza de que no futuro ela não terá dificuldades em se comunicar com o mundo, não perdendo nenhuma oportunidade de integração que possa surgir.”

Ricardo Reuter Pereira - Pai da aluna Manuela Lauck Pereira (Ensino Fundamental)
“Considero a Educação Bilíngue  um diferencial na formação pessoal e profissional da Bianca. A integração da Língua Inglesa ao conteúdo das matérias escolares permitiu a ela um aprendizado natural do idioma. 
O resultado é visível. Já atingiu a fluência na Língua Inglesa, o que facilitou muito sua vivência pessoal em Intercâmbio no Canadá. Os resultados também estão sendo comprovados pelas  Certificações de Cambridge, importante para seu futuro profissional. Não tive a mesma oportunidade e sinto a diferença. Estou achando uma experiência fantástica para ela!”

Fábia Larruscaim Biasuz - Mãe da aluna Bianca Larruscaim Biasuz (Ensino Médio)