Sentimentos foram trabalhados pelas crianças do Nível 2 E da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Oswaldo Cruz nas últimas semanas. Em conjunto com as Professoras – Lúcia Juliana Persch Cardoso e Claudia Felix, a turma realizou atividades em língua inglesa e materna a partir da história “Pedro vira porco-espinho”.
Em língua inglesa, os sentimentos foram abordados com o auxílio de fotos. A turma fez o uso de dramatização para representar as sensações como happy, angry, scared e sleepy. Também foram reconhecidas as expressões por meio das imagens que as crianças e professores enviaram. A canção “If youŕe happy clap your hands” complementou os aprendizados.
Entre as propostas, as crianças recriaram um porco-espinho com massinha de modelar e diferentes materiais para representar os espinhos. Elas também desenharam o animal na areia e usaram alpiste e milho para pipoca para representá-lo – nesta atividade, eles cuidaram diariamente para que os “espinhos” pudessem crescer. Já nas aulas síncronas, os alunos do Currículo Bilíngue usaram tinta para desenhar o porco-espinho.
A turma finalizou os aprendizados produzindo histórias sobre os sentimentos do Nível 2 E, tanto na Língua Materna quanto na Língua Inglesa.