Estudantes da IENH apresentam curtas-metragens sobre a vida digital dos adolescentes

Oito curtas foram exibidos após seis meses de trabalho criativo orientado pelos professores Rita Cunha e Marcelo Vier
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes da IENH apresentam curtas-metragens sobre a vida digital dos adolescentes

No dia 6 de novembro, os estudantes do 2nd grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica exibiram seus curtas-metragens e receberam premiações no Festival Luz, Câmera: FundAção 2025. Com o tema “Vida digital dos adolescentes”, os oito curtas foram produzidos ao longo de aproximadamente seis meses, sob orientação dos professores Rita Cunha e Marcelo Vier.

A noite iniciou com a exibição dos curtas e contou com a abertura do Conjunto Instrumental da IENH, sob a direção musical da professora Daniella Nogueira. Em seguida, foi realizada a premiação, que foi ambientada na “tela azul”, o convite, certificados, tapete e toalha foram azuis pra conversar com a proposta. “A tela azul pode ser travamento, mas também pode ser arte. Pode ser espaço de criação, expressão e descoberta. Depende do olhar, depende do uso, pois se o digital se torna refúgio constante, pode nos afastar de nós mesmos”, dizia um trecho da abertura. 

Rita também compartilhou uma reflexão sobre o tema: “Que possamos, então, aprender a piscar o olhar, entre o mundo dentro e o mundo fora da tela. Porque a vida, mesmo digital, continua pulsando do lado de cá, onde o toque ainda é pele, e o encontro ainda é real” ressalta ela.

A apresentação do evento foi conduzida pela professora Sabrine Heller, e o registro fotográfico ficou por conta de Bruno Eduardo da Silva, auxiliar de desenvolvimento escolar.

Premiações

Menção honrosa: Basilisco: o olho da morte – Melhor filme (etapa AMOVISE)

Menção honrosa: Sombras da verdade – Melhor filme (voto popular)

Melhor filme: Nunca quem o viu

Melhor atriz: Martina Daudt – Nunca quem o viu

Melhor ator: Eduardo K. de Oliveira – Entre o ontem e o agora

Melhor roteiro: Elo

Melhor fotografia: Sombras da verdade

Melhor originalidade: Quando as vozes falam

Melhor cartaz: As 3 faces de um like

Melhor direção, edição e trilha sonora: Basilisco: o olho da morte

Atualizado em: 10/11/2025