A IENH marcou presença no Prêmio Ser Educação 2025 com quatro projetos finalistas que refletem o compromisso da Instituição com práticas pedagógicas inovadoras, intencionais e alinhadas às demandas atuais da educação. A cerimônia, realizada no dia 13 de novembro, reuniu profissionais de destaque do cenário educacional gaúcho.
Na categoria Gestor(a) de Escola Privada, a coordenadora pedagógica da Unidade Fundação Evangélica, Jaqueline Schaeffer, foi finalista com o projeto “A Neurociências, Estratégias de Estudo e Intencionalidade Pedagógica: um framework inovador para potencializar a aprendizagem”. A iniciativa integra conhecimentos da neurociência a práticas pedagógicas, promovendo uma aprendizagem mais eficaz e consciente.
Também finalista na categoria Gestão de Escola Privada, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Unidade Oswaldo Cruz, Gabriella Schorn, apresentou o projeto “II Seminário de Práticas Pedagógicas Inovadoras”, que valoriza o compartilhamento de experiências e o fortalecimento da formação docente.
Na categoria Educação Fundamental II – Escola Privada, a professora de Língua Espanhola da Unidade Pindorama Melina Passos, concorreu com o projeto “Escrita Criativa e IA na Jornada do Dom Quixote Moderno”, que une tecnologia, literatura e produção textual em uma proposta contemporânea e engajadora.
O grande destaque da noite foi a professora Fabiane Miranda, também da Unidade Pindorama, vencedora na categoria Professor(a) do Ensino Fundamental – Escola Privada. Seu projeto, “LEDs das Emoções: Integrando Tecnologia, Mindfulness e Educação Socioemocional nos Anos Iniciais”, conquistou o prêmio na categoria ao demonstrar como a união entre recursos tecnológicos e práticas de consciência emocional pode fortalecer o bem-estar e o desenvolvimento integral dos estudantes.