Professoras da Faculdade IENH realizam visita técnica ao Hospital Regina

O Curso de Psicologia tem convênio para estágio curricular com a instituição hospitalar
Compartilhe:
WhatsApp
Professoras da Faculdade IENH realizam visita técnica ao Hospital Regina

Uma visita técnica foi realizada pelas professoras do Curso de Psicologia da Faculdade IENH, Bruna Wendt e Jeane Lessinger Borges, ao Hospital Regina. As instituições mantêm um convênio para a realização de estágio profissional e, neste semestre, duas acadêmicas participam dessa experiência. As docentes foram recebidas pela psicóloga Dóris Pasquali, responsável pelo acompanhamento e supervisão de alunos durante o estágio.

O estágio em Psicologia Hospitalar tem ênfase na saúde mental dos profissionais, tendo a perspectiva de que quem é cuidador também necessita ser cuidado. No Hospital, são ofertados serviços de acolhimento psicológico e atividades grupais voltadas ao bem-estar psíquico do colaborador. Jeane e Bruna avaliam que a parceria tem importante contribuição na formação profissional. Elas dizem que é “uma oportunidade muito rica no campo de atuação do psicólogo hospitalar”.

Rafaela Régio Ramos e Samara Ribeiro estão no ambiente hospitalar desde março. Rafaela conta que a experiência está proporcionando aprendizados. “Através do nosso projeto ‘Cuidar de quem cuida’, estamos desempenhando intervenções grupais e acolhimentos individuais pensando na saúde mental do trabalhador da área hospitalar”, fala. Para Samara, a participação é “enriquecedora”.

Ambas estão realizando o último estágio do curso e dizem que é uma finalização especial. “Irei finalizar meu último estágio da graduação em Psicologia com muito aprendizado, cuidado e ética profissional. Estou muito realizada, pois a área hospitalar sempre me encantou”, fala Rafaela. “Essa oportunidade de promover saúde mental junto aos trabalhadores da área hospitalar é gratificante para uma formanda”, salienta Samara, que também avalia o “Cuidar de quem cuida” como uma frase que define a “experiência singular de estágio” no Hospital Regina.