Os 10 anos do Programa Cultural Arte em Movimento, que integra as ações socioambientais da IENH, estão sendo comemorados com momentos de muita música e emoção. No dia 18 de outubro, a Fundação Ernesto Frederico Scheffel foi palco de mais três sessões do recital comemorativo pela primeira década do Programa, que beneficia meninas de diversas entidades sociais e escolas de Novo Hamburgo.
Alunos e funcionários das Unidades da IENH prestigiaram as apresentações das meninas que cantaram e tocaram violino, violão, boomwhackers, teclado e flauta. O repertório, definido pelas meninas e os Professores Joana Haar, Luan dos Santos Costa e Estela Kohlrausch, reuniu dez canções significativas para o Programa: Arte em Movimento 2008, Amanhã Colorido, Além do Arco Íris, Minha Canção, Amar não é Pecado, Do Lado de Cá, What Makes You Beautiful, Arte Movimento 2017, Tatua e Trem Bala. Além das músicas, a trajetória do Arte em Movimento foi contada através das palavras da Professora – Júlia Wolff e da Coordenadora dos Programas Socioambientais – Isabel Lizakoski, que emocionaram a plateia.
Sobre o Programa Arte em Movimento
Atualmente, o Programa acontece por meio de atividades educativas, com vivências teóricas e práticas em oficinas de instrumental e coral, que visam a capacitação de 30 meninas de 10 a 16 anos. Nas aulas de instrumental, as meninas aprendem violino, violão, teclado e flauta, com a inserção dos conhecimentos da musicoterapia. A IENH tem parceria com o Lar da Menina, Centro Cristão Feminino e Querubim, Escola Municipal Affonso Penna, Escola Municipal Martha Wartenberg, EMEI Bem Te Vi.