Recital do Arte em Movimento conta história da primeira década do programa social

Apresentações ocorreram na Fundação Ernesto Frederico Scheffel
Compartilhe:
WhatsApp
Recital do Arte em Movimento conta história da primeira década do programa social

Os 10 anos do Programa Cultural Arte em Movimento, que integra as ações socioambientais da IENH, estão sendo comemorados com momentos de muita música e emoção. No dia 18 de outubro, a Fundação Ernesto Frederico Scheffel foi palco de mais três sessões do recital comemorativo pela primeira década do Programa, que beneficia meninas de diversas entidades sociais e escolas de Novo Hamburgo.

Alunos e funcionários das Unidades da IENH prestigiaram as apresentações das meninas que cantaram e tocaram violino, violão, boomwhackers, teclado e flauta. O repertório, definido pelas meninas e os Professores Joana Haar, Luan dos Santos Costa e Estela Kohlrausch, reuniu dez canções significativas para o Programa: Arte em Movimento 2008, Amanhã Colorido, Além do Arco Íris, Minha Canção, Amar não é Pecado, Do Lado de Cá, What Makes You Beautiful, Arte Movimento 2017, Tatua e Trem Bala. Além das músicas, a trajetória do Arte em Movimento foi contada através das palavras da Professora – Júlia Wolff e da Coordenadora dos Programas Socioambientais – Isabel Lizakoski, que emocionaram a plateia.

Sobre o Programa Arte em Movimento

Atualmente, o Programa acontece por meio de atividades educativas, com vivências teóricas e práticas em oficinas de instrumental e coral, que visam a capacitação de 30 meninas de 10 a 16 anos. Nas aulas de instrumental, as meninas aprendem violino, violão, teclado e flauta, com a inserção dos conhecimentos da musicoterapia. A IENH tem parceria com o Lar da Menina, Centro Cristão Feminino e Querubim, Escola Municipal Affonso Penna, Escola Municipal Martha Wartenberg, EMEI Bem Te Vi.


Atualizado em: 23/10/2017