Na metade de março, os alunos da 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica, Guilherme Cunha Roese e Lorenzo Feltes Appel, participaram da 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Acompanhados do professor e orientador do trabalho, Marcelo Vier, os alunos destacaram a importância de suas participações na Feira.
“A oportunidade de estar lá já agregou muito para nós, os avaliadores nos deram muitas dicas para aperfeiçoarmos nossa pesquisa. E, também, conhecer outros estudantes e trabalhos focados em diversas áreas foi inovador. Aliás, inovação é a palavra que define a experiência de ter participado da FEBRACE”, conta Lorenzo.
Para Guilherme, a experiência foi única. “Foi nossa primeira vez nesta feira e tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho, além de conhecer culturas de todas as regiões do Brasil. Temos muito material que vai agregar nossa pesquisa e que nos ajudará para desenvolver ela futuramente”, destaca o estudante.
O professor relembra que a pesquisa da dupla, que tem como título, “Análise da Cultura Capitalista do Sucesso e Impactos na meta de vida dos alunos no Ensino Médio”, passou por um processo de classificação. “Foram quase 3 mil trabalhos inscritos e eles ficaram na semifinal em janeiro, juntos com 500 trabalhos, onde 232 foram selecionados para estar na feira”.
Segundo Marcelo, os alunos foram exemplos de pontualidade e comprometimento, além de terem apresentado sua pesquisa com determinação e conhecimento. “Foi uma boa participação, que vai além de qualquer classificação. Mesmo sendo um evento Nacional, a organização foi impecável e contou com grandes patrocinadores”, conclui o professor.