IENH realiza melhorias estruturais nas Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica

Investimentos qualificam espaços pedagógicos, esportivos e de convivência, reforçando segurança e inovação
Compartilhe:
WhatsApp
IENH realiza melhorias estruturais nas Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica

Com foco na constante qualificação dos ambientes de aprendizagem, a IENH está realizando, neste início de 2026, uma série de melhorias estruturais nas Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica. As ações visam oferecer mais conforto, acessibilidade, segurança e funcionalidade para estudantes, famílias e colaboradores.

Conforme o diretor-geral da IENH, Seno Leonhardt, o principal foco dos investimentos está voltado para a segurança dos estudantes, professores, funcionários e familiares. Além da remodelação das entradas das três Unidades estão sendo feitos investimentos em tecnologia de controle de acesso, com instalação de câmeras de segurança, cancelas e catracas (com identificação facial).

Na Unidade Pindorama, as melhorias incluem a renovação das mobílias de duas salas de aula do Ensino Fundamental, a troca do piso do Espaço Brincar e Criar, a remodelação da secretaria, a conclusão de acessos da rótula do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue, e a pintura da quadra do ginásio, qualificando tanto os espaços pedagógicos quanto os esportivos e administrativos.

Na Unidade Oswaldo Cruz, estão sendo realizadas a remodelação da entrada principal, a troca do piso do ginásio, melhorias no espaço do pátio das “Jabútis” e a repintura das mini quadras. Também está previsto, para 2026, melhorias nas salas de aula.

Já na Unidade Fundação Evangélica, as melhorias abrangem a construção de uma nova entrada, a execução de um novo muro e reformas em salas de aula. Para os próximos meses, está previsto a conclusão da reforma no terceiro piso, que inclui um projeto de resgate histórico do espaço. Também está programado, para este ano, o início da construção do ginásio e, após sua conclusão, a reforma do auditório.

Atualizado em: 13/02/2026