IENH recebe seleção brasileira masculina de surdoatletas de vôlei

Atletas realizaram treinos para a Surdolimpíadas que será realizada no Japão, em 15 a 26 de novembro
Compartilhe:
WhatsApp
IENH recebe seleção brasileira masculina de surdoatletas de vôlei

Entre os dias 02 a 04 de maio, a IENH – Unidade Fundação Evangélica recebeu os surdoatletas da seleção brasileira masculina de vôlei. Com vaga garantida nas Surdolimpíadas, que ocorrerá em novembro no Japão, a seleção vem realizando treinamentos em diversos locais do país.

Neste fim de semana, a IENH abriu as portas para receber os 20 jogadores de diferentes destinos no Brasil. O evento é organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos e teve sua primeira edição em 1924, em Paris, na França. No Brasil, a organização responsável é a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

No dia 03 os surdoatletas aproveitaram a ocasião para um amistoso contra um combinado formado por alunos e ex-alunos da Unidade Fundação Evangélica. “O treinamento da seleção em Novo Hamburgo, motivou os alunos da IENH nos treinamentos da semana visando à preparação para a seletiva da ONASE que ocorrerá em julho”, conta o professor Alexandre Höher.

Para Alexandre, que acompanhou a equipe, o amistoso foi importante na preparação do grupo, pois exigiu a superação contra uma equipe experiente e mais forte e possibilitou fazer ajustes e testes táticos, com afirmação dos novos alunos/ atletas da IENH.

Segundo o professor, o amistoso foi uma oportunidade não só para a equipe da IENH, mas também para ex-alunos e colaboradores que já fizeram parte da equipe. “Eles agregaram suas experiências e mataram a saudade dos colegas de equipe e dos treinos na Fundação”, acrescenta Alexandre. 

Entre os convidados, fizeram presente: Arthur Dalcin Groehs, Bernardo Henrique Risco Bortolin, Bruno Lazzari, Samuel Cassel, Thiago da Silva Santos e Vitor Italiano.

A equipe infanto formada pelos alunos: Bernardo Mazoti Fernandes, Gabriel Ludwig Pedroso, Guilherme Kauã Pich dos Santos,  Matheus Furquim Izaguirre da Silva, Max Land Behrend, Murilo Strack Höher, Nicolas Kleber Kern Yuvone, Nicolas Portella Balestrin, Nícolas Trein Reichert, Otávio Augusto Kurz e Pedro Miguel Monteiro de Souza Vieira, encarou o desafio de jogar contra a equipe adulta, apresentando um belo desempenho.

Atualizado em: 05/05/2025