Ex-aluno da IENH está jogando futebol no exterior

Mateus deixa dicas para estudantes e lembra com carinho da Instituição
Compartilhe:
WhatsApp
Ex-aluno da IENH está jogando futebol no exterior

Ex-aluno da IENH, Mateus Schüler, está construindo uma carreira em um time de futebol na Flórida, o Gulf Coast University, que atua na primeira divisão da National Collegiate Athletic Association – NCAA.

Mateus sempre jogou em clubes do Rio Grande do Sul, como o Esporte Clube Novo Hamburgo e o Sport Club Internacional e, conseguiu essa oportunidade através de uma empresa de São Paulo, especializada em enviar estudantes e atletas para estudar e jogar em universidades americanas.

Mateus enviou um vídeo seu pela agência e realizou teste de proficiência em Inglês.  “Dependendo da universidade e da divisão em que atua, varia o nível técnico que o atleta precisa ter”, lembra Mateus.

Mateus joga futebol desde os cinco anos, desde os 12 na IENH, quando a Instituição montou um time para disputar um campeonato. “Resolvi me inscrever no time que era treinado pelo Professor Marco Antônio Gallas. Ele me levou para o futebol de campo em um clube de Dois Irmãos. Continuei jogando pela IENH até o meu último ano”, destaca o ex-aluno.

Para ele, a Instituição teve uma importância enorme: “A maior parte dos bons amigos que tenho, eu fiz na IENH. Além disso, ela ajudou muito na formação de pensamento crítico e ensinou como lidar com as aulas. Também me ajudou muito nos testes que fiz para chegar onde estou hoje”.

Mateus aproveita para deixar algumas dicas para estudantes e atletas que gostariam de seguir carreira no exterior: “Estudem. Para quem não é atleta, existe a possibilidade de bolsa acadêmica, que além de considerar os testes de Inglês e Matemática, levam em conta o histórico escolar desde a oitava série até o terceiro ano do Ensino Médio. Portanto, ter notas boas na escola é muito importante. Para quem é atleta, além de ter a bolsa esportiva, ainda há a possibilidade de ter a bolsa acadêmica ao mesmo tempo, ajudando, e muito, com custos. Além disso, é bom ir se acostumando com estudo diário, a fazer sempre os temas, entregar os trabalhos em dia, ler o conteúdo antes da aula, e aprender a administrar o tempo".

Atualizado em: 30/08/2012