Nesta sexta-feira, 31 de julho, chegaram ao fim as atividades do Projeto de Férias de Inverno da IENH nas Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz. Ao longo das últimas semanas, as crianças participaram de uma programação repleta de brincadeiras, jogos, vivências educativas e momentos de integração.
Na Unidade Pindorama, a última semana foi marcada por diferentes propostas lúdicas. Entre elas, a brincadeira de mercadinho, que proporcionou experiências envolvendo contagem, comparação de valores e escolhas conscientes. As crianças também participaram de uma atividade de pintura com tinta natural produzida a partir de couve e de uma vivência artística com a preparação de uma cerâmica fria caseira. A programação incluiu ainda brincadeiras com arcos (bambolês), amarelinha, momentos no pátio e um animado dia de brinquedos infláveis.
Na Unidade Oswaldo Cruz, a semana também foi repleta de diversão. As crianças participaram de uma aula de judô, prepararam panquecas coloridas, se divertiram na aula de dança e aproveitaram brinquedos infláveis. Para encerrar o projeto, receberam uma visita especial do Billy, que preparou uma divertida Caça ao Tesouro.
As aulas retornam na segunda-feira, 3 de agosto, marcando o início do segundo semestre letivo, com novas oportunidades de aprendizagem, descobertas e desafios para os estudantes.