Projeto de Férias de Inverno movimenta as Unidades da IENH

As crianças participam de experiências lúdicas, esportivas, artísticas e científicas em uma programação que continua até o dia 31 de julho
Compartilhe:
WhatsApp
Projeto de Férias de Inverno movimenta as Unidades da IENH

Os estudantes estão aproveitando uma semana repleta de descobertas, movimento e momentos de integração durante o Projeto de Férias de Inverno da IENH. Realizado nas Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, o projeto reúne atividades lúdicas, esportivas, artísticas e científicas, proporcionando experiências que estimulam a criatividade, a autonomia e a convivência.

Ao longo da semana passada e no início desta semana, na Unidade Pindorama, as crianças exploraram diferentes movimentos corporais na proposta “Desafios nas alturas”, desenvolveram a criatividade na confecção de pinguins com materiais variados e aprimoraram a coordenação motora fina por meio de atividades de alinhavo. Também participaram da missão científica “Transformação com água”, investigando mudanças de textura em uma experiência sensorial, do ateliê “Brincando com os opostos”, da Cooking Class, na qual prepararam biscoitos de maizena, e de um animado Dia de Brinquedos Infláveis. Além disso, realizaram um registro da história “Blue e Aberta” com a confecção de palitoches utilizando palitos e folhas coloridas e participaram de uma brincadeira de atenção e reflexo.

Na Unidade Oswaldo Cruz, a programação também foi marcada por diferentes vivências. As crianças participaram de oficinas de judô, dança, funcional kids, criação com o corpo, cores e formas, patinação e da proposta “Diferentes Mundos”, que proporcionou momentos de imaginação e interação. Além disso, aproveitaram um dia de diversão nos brinquedos infláveis e colocaram a mão na massa durante uma oficina de culinária.

A programação segue até o dia 31 de julho, proporcionando para as crianças novas oportunidades de brincar, criar, explorar e aprender durante as férias escolares.

Atualizado em: 28/07/2026