Dia de “Tema de Casa Solidário”, os Monitores Ecológicos dos 2°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama aceitaram a proposta do Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), da Secretaria de Saúde do RS, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) de fazer uma ação para colaborar no combate à dengue.
No dia 22 de março, os Monitores Ecológicos passaram pelas turmas e entregaram aos estudantes a missão de procurar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti em suas casas.
Durante a ação, foram entregues pelos Monitores Ecológicos panfletos informativos para todos os alunos da escola, com dicas sobre como combater a dengue. As professoras do 2°s anos, Simone Ledur e Scheila Priscila Lauck auxiliaram os estudantes a passarem as orientações para o restante da Unidade.
O SINEPE/RS destaca a importância da movimentação das famílias e revisão dos focos de mosquito também nas vizinhanças. “Propomos essa ação para uma sexta-feira, pensando que as famílias também teriam o final de semana para fiscalizar não apenas a sua residência, mas a situação da vizinhança. A sugestão é que isso se repita em outros momentos, pois o mosquito tem um ciclo que vai se revezando”, informa o diretor do SINEPE/RS, Hilário Bassotto.