Voleibol Infantil da IENH disputa a 1ª etapa do intercolegial

Evento contou com 24 equipes femininas e 10 masculinas
Compartilhe:
WhatsApp
 Voleibol Infantil da IENH disputa a 1ª etapa do intercolegial

No domingo, dia 21 de abril, as equipes infantis (sub16) de voleibol da IENH, nos naipes masculino e feminino, conquistaram boas pontuações na 1ª etapa do Intercolegial da SGNH. O evento contou com a participação de 24 equipes no naipe feminino e 10 equipes no masculino.

A equipe masculina compostas pelos atletas Gabriel Ludwig Pedroso, Guilherme Kauã Pich dos Santos, João Pedro Honzik, Matheus Furquim Izaguirre da Silva, Nicolas Kleber Kern Yuvone, Nicolas Portella Balestrin, Otávio Augusto Kurz, Pedro Kasper Henzel e Victor dos Santos Dornel, obtiveram duas derrotas e duas vitórias nos confrontos com as equipes que compuseram a Chave “B” (SET POINT A/ Dois Irmãos, NOVA/ Nova Petrópolis , Col. MAUÁ/ Santa Cruz do Sul, e SESI APAV/ Canoas.) Com o resultado, a equipe conquistou 6 de 8 disputados para a classificação geral.

Por sua vez, a equipe feminina, assim como a masculina, estreou a etapa com derrota, mas nas partidas seguintes, conquistou quatro vitórias em sequência na Chave “D” formada pelas equipes: SESI APAV/ Canoas, Vôlei no Morro/ Morro Reuter, Via Vôlei/ Tramandaí, TL Sports “A”/AVATES/ Arroio do Meio e Sinodal Prado (Gravataí). A esquadra hamburguense, somou 9 pontos na classificação geral.

A equipe contou com as atletas Ágatha Barth, Bárbara Helena Risco Bortolin,  Betina Bender Gallas, Fernanda Klug Roesel, Jiali Xu, Lauren Floriani Rossetti, Letícia Valentini Pilger, Maria Luiza da Fonseca Ferrari, Mariah Cicolella Monteiro, Natália Heck Kroeff e Vitória Weber Dellabeta.

Para o professor Alexandre Höher, que orientou as equipes, a participação na etapa foi importante, não somente pelas pontuações obtidas, mas para a análise do desenvolvimento das equipes. Com a competição foi possível dar experiência aos atletas e analisar a performance individual e coletiva, visando direcionamentos na preparação dos próximos treinos.

As equipes voltarão às quadras, buscando somar pontuações na 2ª etapa do Intercolegial, que ocorrerá no dia 14 de julho. As oito equipes, mais pontuadas na soma das etapas, garantirão as vagas na etapa final que ocorrerá em outubro.

Atualizado em: 23/04/2024