A IENH - Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz comemoraram no dia 15 de julho o “100 Days of School”, uma celebração típica de países de Língua Inglesa, adotada como tradição na Instituição para marcar a imersão das turmas de Year 1 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue na Língua Inglesa.
A data especial, conduzidas pelas teachers Raquel Araújo e Cristiane Olbermann, contou com programações criativas que uniram cultura, mathematics, solidariedade e o aprendizado do inglês de forma lúdica.
Na Unidade Pindorama, as atividades foram recheadas de imaginação e movimento. Os alunos participaram de uma contação de história que inspirou o registro de “100 mãos” em um grande painel coletivo. Em Physical education, desafios ligados ao número 100 movimentaram as turmas, como pular corda 100 vezes ou lançar 100 bolinhas.
A criatividade continuou com a pintura do Bobbie Goods das turmas e a ilustração de 100 palavras em inglês que já fazem parte do repertório das crianças. O lanche também seguiu o tema, com decorações alusivas ao número 100.
Já na Unidade Oswaldo Cruz, a tarde começou com a história “100 School Days” de Anne Rockwell. A música também foi destaque com uma animada cantoria da canção “100 Days of School” guiada pela professora Michele Andrioli.
Na hora mais doce do dia, todos cantaram parabéns para o Year 1 antes de compartilhar 100 fatias de bolo em um gesto de união entre professores, alunos, funcionários e o Núcleo Pedagógico. Para encerrar, a turma enfrentou o desafio de descobrir qual pote guardava exatamente 100 candies e praticou a contagem em inglês, de 10 em 10, usando movimentos corporais variados.
Além das atividades do dia, as turmas de Year 1 receberam a visita do mascote do Currículo Internacional Bilíngue, o Billy, e foram desafiados para arrecadar 100 quilos de alimentos para serem doados para as Instituições parceiras do Programa Socioambiental da IENH.
Os estudantes da Unidade Pindorama vão iniciar a campanha de arrecadação em agosto e entregarão pessoalmente os alimentos em um lar parceiro. Na Unidade Oswaldo Cruz os alimentos já foram arrecadados e os alunos chegaram a 108 quilos de alimentos, que serão entregues para o Banco de Alimentos de Novo Hamburgo.