A IENH conquistou um excelente resultado na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Participando com as turmas do Ensino Médio (Upper Secondary) e as turmas de Year 6 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, a Instituição teve 19 estudantes classificados para a segunda fase da competição, que reúne talentos de todo o Brasil.
No Year 6, foram sete vagas conquistadas. Da Unidade Pindorama, destacaram-se Antônio Sartori Vieira de Freitas e Miguel do Amaral Claudy. Na Unidade Oswaldo Cruz, o 6A contou com Matheus Fraga Arnhold e Lívia Berghahn Closs, no 6B Eduardo Schofield Manna Scherer e Isabela Siquiera Benevides conquistaram classificação; e no 6C, Nicolas Coreixas de Moraes.
No Ensino Médio, os classificados somaram 12 vagas distribuídas entre todas as séries. No 1st grade, avançaram Bernardo Soares Carvalho dos Santos, Érica Krause Chevarria, Lara Ely Lemke e Lucas Berghahn Closs. No 2nd grade, foram destaque João Vitor Bloss de Vargas, Arthur Tedesco Picanço, Cecília Brusius e Lucas Samuel Barth Mombach. Já no 3rd grade, obtiveram vaga Murilo Mondardo, Valentina Perozzo Defferrari, Afonso Henrique Kurz e Maria Luísa Joner Maia.
A professora de Matemática da Unidade Fundação Evangélica Marjunia Klein destaca o orgulho da IENH com o resultado dos alunos. “Acreditamos que momentos como este valorizam a nossa educação de qualidade. Parabéns aos classificados para a segunda fase”.
A OBMEP, criada em 2005, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo incentivar o estudo da Matemática e revelar jovens talentos em todo o país. A segunda fase será aplicada em data definida pela organização da Olimpíada.