Adaptação acolhedora marca início das aulas no Kindergarten 2A da Unidade Oswaldo Cruz

Período inicial foi marcado por acolhimento, experiências sensoriais e construção de vínculos no ambiente escolar
Compartilhe:
WhatsApp
Adaptação acolhedora marca início das aulas no Kindergarten 2A da Unidade Oswaldo Cruz

Os primeiros dias de aula no Kindergarten 2A da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Oswaldo Cruz foram dedicados a um processo de adaptação cuidadoso e acolhedor, evidenciando o papel fundamental da escola, dos professores e das famílias na construção de uma transição segura para as crianças.

O período foi marcado por momentos de explorações, vivências e muito afeto. O colo, as interações e as brincadeiras tiveram destaque, contribuindo para que os pequenos se sentissem seguros e pertencentes ao novo ambiente escolar.

Durante esses primeiros dias, as crianças participaram de experiências significativas, como as primeiras aulas de Educação Física e Música, além de visitas à biblioteca, que despertaram desde cedo o interesse pelos livros e pela leitura.

As propostas também incluíram atividades sensoriais e criativas, com a exploração de materiais como tinta, cola colorida e papel crepom, estimulando a imaginação e a expressão individual. Os estudantes ainda vivenciaram momentos de Learning Centers e Wellbeing, favorecendo o desenvolvimento integral e respeitando o ritmo de cada criança.

As atividades foram conduzidas pela professora Eduarda Fragoso e pela teacher Thami Riva, e proporcionaram um início de jornada escolar marcado por descobertas, vínculos e aprendizagens construídas com cuidado em cada detalhe.

Atualizado em: 27/03/2026