Aluno da IENH é aprovado com grau máximo de Inglês para Intercâmbio no Canadá

Nicolas Köhler Filippsen está estudando no Columbia International College
Aluno da IENH é aprovado com grau máximo de Inglês para Intercâmbio no Canadá

O aluno Nicolas Köhler Filippsen, que cursou a 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica em 2017, está participando de um Intercâmbio de estudos no Canadá. Desde o dia 08 de janeiro, ele está frequentando as aulas do Columbia International College, em Hamilton, onde se formará em maio de 2019.

Para realização do Intercâmbio, Nicolas teve que participar de um teste de nivelamento de Inglês na escola canadense. O ex-aluno do Currículo Bilíngue (Português – Inglês) da IENH, que frequentou a Instituição desde a Educação Infantil, foi aprovado no grau de conhecimento máximo em Inglês, considerado nível universitário e denominado EngU4.

Além das aulas normais no Columbia, Nicolas está participando de atividades extraclasse de liderança com o Leadership Club e também na área de artes. Para experiências multiculturais, ele ainda deseja se candidatar como monitor do Summercamping, que ocorre em julho e recebe estudantes de diversas localidades do mundo.

Ingressar em uma universidade canadense é o grande objetivo de Nicolas.  Ele pretende estudar em um curso de engenharia e buscou o Intercâmbio como forma de se aproximar da realização deste sonho.

Atualizado em: 26/01/2018