As turmas dos 1ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama ouviram a história “Mixed - A Colorful Story”, de Arree Chung, a qual narra o momento em que os personagens coloridos de uma história, que anteriormente viviam separados, decidem se misturar e viver em harmonia.
Após a proposta, que ocorreu nos dias 8 e 15 de abril, os alunos foram desafiados a se aventurarem com as cores. Conforme a teacher Amanda Escobar, os estudantes fizeram uma experiência artística para descobrir na prática o que acontece quando as cores primárias se misturam.
“Posteriormente, divididos em pequenos grupos, foram desafiados a formar as palavras referentes às cores em Língua Inglesa através do trabalho colaborativo e da reflexão entre a relação grafema-fonema”, explica Amanda.
Por fim, finalizaram a experiência artística, escrevendo os nomes das cores aprendidas em sua atividade e adicionando partes do corpo, acessórios, vestimentas e expressões faciais para produzir personagens semelhantes aos da história.
A teacher ressalta que a proposta tem como objetivo auxiliar no aprendizado sobre as relações grafema-fonema específicas da língua inglesa, além de compreender os resultados da mistura das cores primárias. “Trabalhamos a colaboratividade, procurando soluções para desafios relacionados à alfabetização”, acrescenta.