Os estudantes do Year 4 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama vivenciaram uma experiência criativa e interativa ao desenvolver jogos que revisaram conceitos de multiplicação e cuidado das emoções. A proposta uniu aprendizado e diversão em uma atividade que envolveu planejamento, cooperação e muita imaginação.
Inspirados pela ideia de aprender brincando, as turmas, das professoras Fabiane Miranda e Lisandra Brombatti, criaram jogos como a Trilha das Emoções, utilizando materiais variados, de papel e cartolina a tampinhas e peças recicláveis. No Laboratório de Matemática, participaram de um circuito interativo, no qual jogaram em grupo nas diferentes estações, explorando regras e estratégias para resolver desafios.
Além de reforçar a multiplicação de forma prática, a atividade promoveu o trabalho em equipe, a comunicação e o pensamento crítico. O entusiasmo e o envolvimento dos estudantes evidenciaram o sucesso da proposta, que transformou a aprendizagem em uma jornada lúdica e significativa.
Ao final da atividade, os estudantes estavam não apenas mais confiantes com a multiplicação, mas também orgulhosos das criações que haviam feito e da colaboração que se desenvolveu durante o processo. Um verdadeiro exemplo de como a criatividade e o pensamento crítico podem se unir para criar um aprendizado significativo.