Alunos dos 6ºs anos participam de oficina de LIBRAS

Momento de reflexão e capacitação para as turmas
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos dos 6ºs anos participam de oficina de LIBRAS

Na última semana, os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Oswaldo Cruz participaram de uma oficina da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, podendo refletir sobre as diversas linguagens, compreendendo a cultura do surdo e sobre como ele se insere na sociedade em que predomina o modo de comunicação dos ouvintes.

A palestrante Jordana Teixeira iniciou a conversa com os alunos, apresentando um vídeo em que o surdo é surpreendido por ouvintes que aprendem a sua língua e, assim, ele se sente parte daquela sociedade. Ela comentou que é muito importante que os alunos queiram aprender LIBRAS, pois assim, a comunicação acontece e os surdos se sentem incluídos e felizes. No final da conversa, a palestrante ensinou alguns sinais para os estudantes.

Para a Professora Júlia Wolff, a comunicação entre surdos e ouvintes é uma dificuldade e precisa ser trabalhada em diversos espaços, inclusive na escola, e a oficina de LIBRAS foi uma forma de proporcionar a aproximação dos alunos com o tema. “Os alunos puderam pensar sobre a inclusão, bem como aprender um pouco da Língua Brasileira de Sinais”, comenta Júlia.

Atualizado em: 19/06/2017