Fotos e depoimentos das meninas do projeto Arte em Movimento da IENH serão publicados na próxima edição da Revista Fundo Social, da Sicredi Pioneira. No dia 24 de setembro, as meninas participantes do projeto foram fotografadas e algumas deram depoimentos sobre suas experiências e impressões da iniciativa.
O Arte em Movimento foi avaliado em duas instâncias: a fase técnica e a fase dos coordenadores de núcleo, que também são associados eleitos em assembleia para representar o município. Na avaliação técnica, o projeto obteve mais de 47 pontos e, por isso, foi incluído na revista.
Além de ser destaque editorial, o Arte em Movimento é beneficiado pelo Fundo Social da Sicredi Pioneira, programa desenvolvido há 11 anos. O Fundo é formado quando os associados da Sicredi, em assembleia, abrem mão de parte dos resultados, aproximadamente 3% das sobras, que são então destinados a apoiar projetos sociais.
As inscrições são abertas a todas as entidades associadas da Sicredi Pioneira, que atuam nos 21 municípios da região. As entidades podem apresentar projetos nas áreas de educação, cultura ou esporte, solicitando até R$ 15 mil para iniciativas com impacto positivo na comunidade.