Retornaram na quarta-feira, 06 de março, as atividades do Programa Cultural Arte em Movimento, na IENH – Unidade Fundação Evangélica. O projeto social acontece em parceria com escolas e lares-abrigos, proporcionando a 35 meninas, de 11 a 17 anos, aulas de canto e instrumentais de violino, violão, teclado e flauta.
No primeiro encontro do ano, os professores Daniela Nogueira, Matheus Mossmann, Cibel Balsamo Etchelar e a Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski se apresentaram e iniciaram uma dinâmica de integração entre as alunas novas e as que participam das atividades há mais tempo. Na sequência, apresentaram um vídeo com as propostas musicais para o recital 2019, que terá canções compostas apenas por mulheres. Neste momento, foi aberto um espaço para opiniões e sugestões das adolescentes.
Para que o grupo se conhecesse, foi proposto que as meninas fizessem uma fala se apresentando e comentando qual instrumento tocam ou gostariam de aprender. No momento das oficinas musicais com experimentação dos instrumentos, as novas integrantes do Arte em Movimento contaram com o auxílio das demais alunas do projeto para desfrutarem dos violinos, violões, teclados e flautas disponíveis.