Atividade do Kindergarten 2B da Unidade Pindorama estimula memória, linguagem e criatividade

Histórias e descobertas marcaram o momento no Learning Center
Compartilhe:
WhatsApp
Atividade do Kindergarten 2B da Unidade Pindorama estimula memória, linguagem e criatividade

No dia 21 de agosto, as crianças do Kindergarten 2B da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama participaram de mais uma experiência especial no Learning Center. A proposta semanal tem como objetivo explorar diferentes linguagens por meio de atividades lúdicas, desafiadoras e investigativas.

Nas últimas semanas, as histórias “The Enormous Turnip” e “O Grande Rabanete” foram o ponto de partida para vivências que mobilizaram importantes habilidades cognitivas e motoras. Na atividade inspirada em “O Grande Rabanete”, os estudantes reconstruíram a sequência de personagens da narrativa, exercitando a memória episódica, o raciocínio lógico e a compreensão da estrutura de início, meio e fim.

Já na proposta ligada a “The Enormous Turnip”, a turma trabalhou o repertório linguístico em inglês, reconhecendo os animais presentes na história, associando sons, imagens e objetos concretos, além de cantar a canção “Old McDonald had a Farm”.

A professora Amanda Siebel e a teacher Amanda Escobar conduziram os momentos, que também favoreceram a cooperação em grupo, a expressão criativa e o encantamento com as histórias.

Atualizado em: 03/09/2025