Atividades lúdicas desenvolvem consciência fonológica nas aulas de Inglês

Compartilhe:
WhatsApp
Atividades lúdicas desenvolvem consciência fonológica nas aulas de Inglês

A volta às aulas, após as férias de inverno, foi de muito estudo e diversão para os Níveis 5 da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz.

A cada semana, uma letra do alfabeto é apresentada aos alunos, que exploram tanto na Língua Materna quanto na Língua Inglesa. A atividade realizada em Língua Inglesa trabalhou a consciência fonológica. Utilizando objetos manuseados diariamente na sala de aula, os alunos puderam unir o concreto ao abstrato, relacionando ao som de cada letra. De acordo com a Professora Vitória Ornelas, o objetivo era sortear um brinquedo de dentro da caixa, dizer seu nome em Inglês e posicioná-lo junto à sua letra inicial, dentro da tabela confeccionada no tapete da sala.

“A consciência fonológica é extremamente importante para que os alunos compreendam a relação letra-som e iniciem suas hipóteses. Trazer tais conceitos para o concreto de forma lúdica, dá sentido ao processo para as crianças”, destaca a Professora Vitória.

Atualizado em: 21/08/2017