O atletismo da IENH esteve presente nos Jogos Escolares da Juventude. A competição, disputada em João Pessoa – PB, entre os dias 24 e 26 de novembro, reuniu os principais atletas do Brasil até 17 anos.
No domingo, 24 de novembro, o atleta Gustavo Scolari (salto em distância), 17 anos, disputou a fase classificatória da prova e garantiu a vaga na final. Na segunda-feira, 26, voltou à pista para a disputa final. Numa grande disputa, Gustavo saltou 7,36 metros, melhor marca pessoal, conquistando a medalha de prata. Ficou atrás apenas do atleta Sascha dos Santos (Rio de Janeiro), que alcançou a marca de 7,40 metros.
Gustavo agora volta aos treinos para fazer os últimos ajustes para a disputa do Campeonato Sul-americano sub-18, que será disputado em San Juan, Argentina, entre os dias 3 e 6 de dezembro.
Maria Eduarda da Cunha (salto em altura), 15 anos, disputou a fase classificatória na segunda-feira, e sem cometer falhas, assegurou sua presença na final da prova.
Na terça-feira, 26, Maria Eduarda disputou a final do salto em altura de maneira muito segura, realizando grandes saltos, e mesmo sendo ainda da categoria sub-16, conquistou a medalha de ouro, obtendo a expressiva marca de 1,66 metros, o que a coloca na liderança do ranking brasileiro nas categorias sub-16 e sub-18.
“Gustavo e Maria Eduarda vêm tendo um ótimo ano. Este desempenho reflete toda dedicação que tiveram durante todo o ano. São motivo de muito orgulho para todos nós”, comenta o treinador e coordenador do Esporte da IENH, Mário Garcia Kickhöfel.