As mães dos alunos de Balé e Dança Contemporânea, atividades extracurriculares desenvolvidas na IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, puderam experimentar o que os filhos vivenciam todas as semanas. Elas foram convidadas a participar de uma aula de dança com os filhos entre os dias 14 e 18 de maio.
Integrando mães, pais e filhos, a aula propiciou que os participantes se divertissem e aproveitassem o momento juntos, rindo, dançando e mexendo o corpo com as atividades lúdicas. De acordo com a Professora Alessandra Fernandes Feltes, diferentes sentimentos são despertados nesse momento, através da integração e troca realizada entre os presentes. “Vemos a ansiedade das pequenas bailarinas ao quererem mostrar tudo o que sabem, aprendem e fazem. Outro sentimento é o cuidado que as filhas possuem sobre o aprendizado e vivência que as mães estão tendo, mas o que mais gosto de ver é a integração e troca realizada entre elas”, comenta Alessandra.
Com a atividade, as mães se envolveram aprendendo e efetuando exatamente o que suas filhas fazem, analisando suas dificuldades, facilidades e o método que esta atividade extracurricular é trabalhada. Assim, as mães conheceram o trabalho participando e se divertindo, experimentando juntamente com suas filhas e desenvolvendo o mundo da dança de forma lúdica. “A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Sobretudo, cada dança possui uma forma peculiar de sistematizar seus elementos, como passos, formas, ritmos, técnicas e energia, enriquecendo e dinamizando os mais diversos estilos, assumindo assim sua própria maneira de ser trabalhada”, relata Alessandra.