Capacitação orienta estudantes do Ensino Médio da IENH sobre a Plataforma Meu Bernoulli

Representante da Bernoulli, Iago Pandelo, apresentou aos estudantes o conceito de TRI e as ferramentas de acompanhamento de resultados
Compartilhe:
WhatsApp
Capacitação orienta estudantes do Ensino Médio da IENH sobre a Plataforma Meu Bernoulli

Estudantes das turmas de 1st grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram de uma capacitação especial sobre a Plataforma Meu Bernoulli – MB4, na Sala de Conferências, no dia 6 de outubro. A atividade foi conduzida pelo representante do Bernoulli, Iago Pandelo, e teve como foco ampliar o entendimento dos estudantes sobre o conceito de TRI (Teoria de Resposta ao Item) e a análise de resultados e desempenho dentro da plataforma.

Durante o encontro, os alunos puderam compreender melhor como a TRI é utilizada para avaliar o conhecimento de forma mais precisa, considerando não apenas o número de acertos, mas também o nível de dificuldade das questões. A capacitação também apresentou recursos da plataforma que auxiliam na interpretação de dados e no acompanhamento do próprio desempenho, fortalecendo o protagonismo estudantil no processo de aprendizagem.

Atualizado em: 07/10/2025