Conversa sobre a questão jurídica no país ocorre em proposta interdisciplinar na IENH

As turmas dos 8°s anos do Ensino Fundamental trabalharam a temática a partir do filme “O fantasma da ópera”
Compartilhe:
WhatsApp
Conversa sobre a questão jurídica no país ocorre em proposta interdisciplinar na IENH

Conversas com advogados e um juiz trouxeram conhecimentos importantes para os 8°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica. A partir dos aprendizados, no dia 05 de novembro, os alunos puderão realizar um julgamento sobre o personagem principal do filme “O fantasma da ópera”, assistido anteriormente nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Teatro.

Na atividade proposta pelos Professores – Fábio Ferraz, Carolina Müller e Joseane da Silva, as turmas participaram de duas palestras. Inicialmente, ouviram falas dos Advogados –  Dante Alencar Marques e Gustavo Luís Luckmann. Em seguida, os estudantes puderam escutar o Juiz da vara de execuções penais de Novo Hamburgo – Fernando Noshang.

Durante os bate-papos, os alunos aprenderam sobre o código penal brasileiro, a função da defesa, acusação, testemunhas, júri e do juiz. Também compreenderam sobre o funcionamento de um julgamento. Esses conhecimentos serão colocados em prática a partir de uma atividade em que julgarão o personagem do filme “O fantasma da ópera”.

Atualizado em: 11/11/2019