Cozinha Experimental: alunos preparam pizza com orientações em Espanhol, Inglês e Português

Cozinha Experimental: alunos preparam pizza com orientações em Espanhol, Inglês e Português

Clima italiano na 2ª Cozinha Experimental, projeto que reúne o aprendizado com a culinária. No dia 06 de outubro, os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz preparam pizzas com o auxílio das Professoras Bianca Cristina dos Reis, Juliana Bohn, Cristiane Ely Lemke, Raquel Meirose e Daniella Neres.

De forma colaborativa, a partir de orientações fornecidas oralmente para o grande grupo em Língua Espanhola e Língua Inglesa, e da ajuda prestada pelas Professoras aos pequenos grupos, em Língua Portuguesa, os alunos prepararam a massa da pizza e seus recheios doce e salgado.

Em uma estrutura de bancadas, os estudantes, divididos em nove grupos, organizaram os ingredientes separando os que seriam utilizados para massa e recheio, previamente selecionado. Após colocarem “a mão na massa”, assistiram a um filme, em Língua Inglesa, sobre a história da evolução da pizza. Em seguida, realizaram um quiz com curiosidades sobre a pizza em Língua Espanhola.

Com a massa crescida, os alunos rechearam suas pizzas com os mais diversos e elaborados sabores, utilizando temperos da “Horta Cozinha Experimental”, como o manjericão. “Na hora de degustá-las a alegria e a satisfação com sua produção era visível no rosto das crianças”, conta a Professora Juliana.

Segundo as Professoras, através da atividade, os alunos vivenciaram ampliaram o vocabulário nas três línguas e iniciaram o trabalho com o conteúdo matemático de frações.

Confira as fotos aqui.

Atualizado em: 11/10/2017