O curta-metragem “Basilisco: o olho da morte”, produzido pelos estudantes do 2nd Grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica, Isabelle Steyer, Rebeca Henning, Helena Danos, Sarah Brito, Maria Luíza Ferrari, Beatriz Kley e Laura Kunst, foi escolhido para representar a IENH na Amovise (Amostra de Vídeos da Rede Sinodal de Educação).
O evento ocorreu no dia 24 de outubro, durante a tarde, de forma on-line, organizado pela Escola Barão, e contou com a participação de sete escolas. Os estudantes foram orientados pelos professores Rita Cunha e Marcelo Vier.
O momento contou com a presença de uma convidada especial, uma atriz, que debateu sobre os curtas-metragens e ficou muito impressionada com a narrativa e a qualidade técnica da gravação da produção audiovisual “Basilisco: o olho da morte”.
Segundo Rita, os estudantes ficaram “muito felizes em apreciar as outras produções e também com as contribuições da debatedora”. Além disso, a proposta desenvolveu autonomia, resolução de problemas, protagonismo, tomada de decisões, habilidades técnicas e o aperfeiçoamento da língua espanhola.