No dia 14 de agosto, as crianças do Kindergarten 4C da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH - Unidade Pindorama participaram de uma proposta diferenciada conduzida pela professora Carolini Perini. A atividade teve como objetivo explorar as letras do alfabeto por meio da dança, desenvolvendo a consciência fonológica, a observação e a coordenação motora de forma divertida.
A brincadeira foi inspirada na tradicional dança das cadeiras, mas com uma adaptação especial: cada cadeira trazia uma letra do alfabeto. Ao parar a música, as crianças observavam a letra que estava em sua cadeira, registravam em suas folhas e tentavam identificá-la. Depois, o grupo compartilhou suas descobertas, explorando os sons, palavras iniciadas com cada letra e outras curiosidades.
Mais do que um momento de diversão e interação, a atividade proporcionou aprendizagens significativas, estimulando a escrita, a identificação das letras e a consciência fonológica. A proposta mostrou-se uma oportunidade de integrar movimento e ludicidade ao universo da linguagem, despertando ainda mais o interesse das crianças pelo mundo das letras.