Desafio de persistência é proposto na aula de Programação em Inglês

Atividade ocorreu com alunos dos 3ºs anos
Compartilhe:
WhatsApp
Desafio de persistência é proposto na aula de Programação em Inglês

No retorno às aulas do segundo semestre, as turmas dos 3ºs anos A e B do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama tiveram um desafio na aula de Programação, ministrada na Língua Inglesa.

Utilizando a plataforma Code, foi proposto aos alunos que criassem uma base de aproximadamente 6 cm, utilizando somente dois tipos de materiais, que fosse capaz de segurar um livro por 10 segundos.

Com a proposta, Tecnologia e Colaboratividade foram abordadas, desafiando os alunos, em grupos, a encontrar uma solução adequada para atender a atividade. Conforme a Professora Janaína Menezes, tal situação colocou aos estudantes questões relacionadas a planejamento, trabalho em equipe, superação de adversidades e, principalmente, persistência diante da necessidade de voltar ao início quando a base não conseguia ser forte o suficiente para segurar o livro.

Após a conclusão do desafio por todos os grupos, a Professora Janaína discutiu com as turmas os tipos de atitudes e comportamentos que tal proposta trazia e como os alunos se perceberam diante dela. Ao final, as turmas foram levadas a relacionar tal desafio com sua postura frente ao 2º semestre letivo, bem como outras situações do cotidiano, mostrando a importância da persistência na vida.

Além da Professora Janaína, acompanharam a atividade as Professoras Ana Paula dos Reis e Carolina Luisa Flesch.

Atualizado em: 08/08/2016