O diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, e a vice-diretora da Educação Básica, Déborah Cassel, participaram do 98º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação, realizado no CECREI, em São Leopoldo. Durante o encontro, foi apresentado o calendário de eventos de 2026, contemplando professores, equipes pedagógicas, pastoral, funcionários, mantenedora e estudantes da Rede Sinodal. Entre os destaques está o Congresso de Professores, que ocorrerá em julho, em Santa Cruz do Sul, no Colégio Mauá.
A programação também incluiu a avaliação dos eventos já realizados, considerando sua continuidade, possíveis melhorias e a criação de novas propostas, além da definição das escolas sedes para os anos de 2027 e 2028. Outro momento importante foi a realização da Assembleia Geral da Rede Sinodal de Educação, que abordou diversos temas institucionais e aprovou textos que fundamentam a proposta pedagógica, bem como os princípios e valores das escolas luteranas.
Os participantes também deram sequência à formação executiva voltada à alta gestão, com foco em qualificação e desenvolvimento de lideranças educacionais.
De acordo com Seno, o Seminário serviu para alinhar as diversas programações destinadas para alunos, professores, funcionários e equipes diretivas previstas para este ano. “Também serviu para pensar estrategicamente ações e projetos para os próximos anos”.
Ele também destacou outros momentos relevantes do encontro: “Na tarde da terça-feira foi realizada a Assembleia Ordinária de prestação de contas do ano de 2025 e eleição da nova diretoria. O ponto alto do evento foi a qualificação para a alta gestão das escolas, onde foram desenvolvidos diversos temas que impactam diretamente na melhoria dos serviços prestados nas instituições e na qualidade da educação oferecida”.