No dia 12 de março, os estudantes vivenciaram um momento especial de descoberta e inspiração. As turmas do Ensino Médio (Upper Secondary) da IENH – Unidade Fundação Evangélica foram convidadas a participar de uma sessão de sensibilização sobre o Programa Miniempresa 2025, realizada em parceria com a Junior Achievement (JA) Rio Grande do Sul.
Com o objetivo de despertar os jovens para o empreendedorismo, eles puderam conhecer a fundo a proposta do projeto, que utiliza o método "aprender-fazendo" para simular a criação de uma empresa real. A sensibilização serviu para mostrar como o programa pode desenvolver habilidades valiosas como liderança, gestão financeira e ética, além de oferecer uma certificação internacional e networking com profissionais do mercado.
Após conhecerem os desafios e as recompensas dessa jornada, a decisão de se tornar um "achiever" (empreendedor) cabe a cada aluno. O programa é voltado para aqueles que sentiram o chamado para colocar a mão na massa e desejam transformar ideias em negócios reais.
Como o projeto exige dedicação e oferece uma experiência imersiva, as vagas são limitadas. Os alunos que se identificaram com a proposta e desejam trilhar esse caminho devem realizar a inscrição o quanto antes, seguindo as orientações passadas em sala e entregando a documentação na Central de Atendimento.