Empatia e sensibilidade no Chá das Maravilhas dos Níveis 5 da Educação Infantil

Alunos aprenderam sobre adjetivos a partir de história
Compartilhe:
WhatsApp
Empatia e sensibilidade no Chá das Maravilhas dos Níveis 5 da Educação Infantil

Uma hora do conto especial foi promovida nos Níveis 5 da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz.

Na Sala Interativa da escola, no dia 07 de março, as Professoras Liliane Petry Bohlke, Raquel Trintim e Jordana Quilião projetaram a história “Chá das Maravilhas. Em seguida, realizaram uma roda de conversa sobre o tema trazido no conto e a sua relevância para o cotidiano dos alunos.

A atividade seguiu na sala de aula, onde as Professoras organizaram uma mesa de chá para os alunos, retomando os adjetivos (afeto, alegria, paciência, coragem, gentileza) da história. De forma imaginária, cada um pode colocar o que desejava no seu chá de frutas vermelhas e, na sequência, realizaram a degustação do mesmo.

O momento oportunizou que os estudantes vivenciassem um legítimo chá usando xícaras e pires de verdade. Também possibilitou a melhor integração dos alunos ao ambiente escolar. “As crianças gostaram muito da atividade. Nos momentos de brinquedo livre da sala, acabam sempre brincando de fazer chá das maravilhas com os objetos da casinha. Também utilizamos essa mesma ideia na reunião de pais, contando a história e fazendo uma abordagem reflexiva para as situações do cotidiano da escola, além de reforçar a importância de se ter boas atitudes e empatia com o outro, entre os alunos, professores e pais”, relata a Professora Liliane.

Atualizado em: 19/03/2018