Equipe de Atletismo da IENH em fase de preparação intensa para busca de conquistas em 2018

Calendário conta com competições regionais, nacionais e internacionais
Equipe de Atletismo da IENH em fase de preparação intensa para busca de conquistas em 2018

O período de treinamentos pré-temporada segue intenso para a Equipe de Atletismo da IENH. O grupo orientado pelo Coordenador Esportivo da IENH - Mário Garcia Kickhöfel participa de treinos diários na Pista Atlética da Instituição. A proposta visa a preparação base para as competições do ano.

Nesta temporada, os eventos iniciam em fevereiro com a Copa Gaúcha nos dias 10 e 17. Em março, alguns integrantes do grupo participam do GP Sul Americano, que ocorre no Uruguai e também na Argentina. Ao longo de 2018, a equipe segue com participações em torneios regionais, campeonatos nacionais e internacionais. A Instituição ainda sediará o Troféu Novo Hamburgo/IENH, em maio, e o Campeonato Estadual Sub-14, no mês de outubro.

Integrante da equipe IENH, Tauan Lyra (atleta Feevale) afirma que seu grande objetivo neste ano é buscar uma boa colocação na competição mundial, que ocorre em julho, na Finlândia. “Busco estar entre os melhores do Brasil para, consequentemente, conquistar uma vaga no mundial. Quero conquistar uma boa marca e ficar entre os 10 melhores atletas do mundo. É para isso que estou treinando nos últimos tempos”, relata Tauan. Eduarda Feyth, atleta e aluna da IENH, também está se preparando para a competição nacional. “Participar do brasileiro sub-18, em Recife, e obter uma boa marca é a minha principal meta”, afirma Eduarda.

Para o Coordenador Mário, os resultados positivos conquistados pelo grupo em 2017 devem seguir neste ano. "A equipe está muito motivada para ter um ano excelente. Tivemos a temporada passada com desempenho excepcional, obtendo 4 títulos estaduais, mas queremos mais para 2018. Resultados em nível nacional e internacional são o nosso principal objetivo, sem esquecer da renovação da equipe, sempre na busca de novos talentos", destaca.

Além do foco e a dedicação nos treinos, outro aspecto importante para a conquista de bons resultados é o apoio que os atletas têm das suas famílias. O incentivo dos pais e amigos motiva os integrantes do grupo. Maria e Carla, mães dos atletas Gustavo e Esséias, respectivamente, acompanham os filhos diariamente nos treinos e acreditam na grande importância do esporte para eles. “Apoio o Gustavo, pois entendo que o esporte é muito importante na formação dele, garantindo saúde e disciplina”, comenta Maria. “Todos os dias, o Esséias e eu saímos de Sapiranga para os treinos na Instituição. Ele sempre gostou muito de esportes e hoje tem o atletismo como meta para carreira profissional. E eu, como família, apoio muito”, conta Carla.  


Atualizado em: 05/02/2018