No dia 25 de abril, a equipe feminina Sub-15 de Basquete da IENH recebeu a Escola IFSUL/NH para a realização do primeiro amistoso da temporada, que aconteceu na Unidade Fundação Evangélica. Mesmo contando, em sua maioria, com atletas da categoria Sub-13, as estudantes enfrentaram uma equipe composta por jogadoras Sub-18 e conquistaram uma importante vitória pelo placar de 22 a 14, em uma partida equilibrada, intensa e marcada por grandes reviravoltas.
Os amistosos têm papel fundamental na preparação da equipe para os desafios ao longo do ano, além de contribuírem para o desenvolvimento das atletas, visando uma possível participação no National Cup da NBA School, que acontecerá no mês de julho, em Poços de Caldas/MG.
De acordo com o professor e técnico Anderson de Souza da Silva, o grupo vem demonstrando grande dedicação nos treinamentos, refletindo em uma evolução significativa tanto no aspecto individual quanto no coletivo da equipe feminina da IENH.
Atletas que participaram:
1-Luiza Ney Diefenthaeler 9B
2-Olívia Spaniol Reggio 8B
3-Maria Valentina Suarez Karow 8A
4-Theodora Fernandes Gemir 8B
5-Maria Fernanda Suarez Karow 2C
6-Isadora Cardoso Erhart 8B
7-Mariana Kinast Bertuol 8B
8-Eduarda Petry 7C
9-Valentina Aboal 7D
10-Layla Mackewitz da Rosa 2B
11-Sara Marques Soares 2B
12-Isabelli da Silva de Oliveira (EXTERNA)