Na madrugada de sexta-feira (05/09), a delegação da IENH, com 23 alunos que compuseram as equipes mirim feminina e masculina, partiu rumo a Pelotas. O Colégio Alfredo Simon sediou, pela primeira vez, o maior torneio da Rede Sinodal para a categoria mirim. Nove equipes no naipe feminino e cinco no naipe masculino se habilitaram para representar suas instituições no evento.
Segundo o professor Alexandre Höher, os alunos superaram o cansaço da viagem, a ansiedade competitiva e a distância de casa e, fazendo uma participação espetacular, esbanjando harmonia, competência e organização dentro e fora das quadras, trouxeram para Novo Hamburgo os inéditos títulos de campeões do Torneio Meridional Mirim no masculino e feminino.
A equipe masculina venceu os quatro jogos da fase classificatória. No triangular final da série ouro, superou as equipes do Pastor Dohms (Porto Alegre) e Divino Mestre (São Leopoldo).
Também de forma invicta, a equipe feminina venceu, na fase classificatória, o Sinodal Prado (Gravataí) e o Sinodal Portão. Na semifinal, superou o Instituto Rio Branco (São Leopoldo) e conquistou o lugar mais alto do pódio, na série ouro, vencendo a surpreendente equipe do Divino Mestre (São Leopoldo).
No retorno para Novo Hamburgo, já na madrugada de sábado, a delegação foi surpreendida por uma calorosa recepção das famílias e fortes abraços emocionados coroaram a participação da IENH no evento.
Equipe masculina: Arthur de Brida Dutra, Bernardo Cunha Topal, Cauê Ely Lemke, Frederico Bruxel Mentz, Lucca Martini, Matheus Fraga Arnhold, Murilo Iwanczuk Steigleder, Paulo Afonso Woitchunas de Oliveira Brito, Rafael Ludwig Pedroso, Theo Land Behrend e Valentino Poltroniere Rissi.
Equipe feminina: Angelina Furquim Izaguirre da Silva, Helena Brusius Köhler, Júlia Catarina Bergold, Letícia Gil Fonseca, Maria Antônia Forner Ethur, Maria Antonieta Pezzi Vogt, Maria Clara Delevatti Borges, Maria Gabriela Bach de Oliveira, Martina Scholles, Monique Knak Pires, Sofhia Cardoso Anhaia Padilha e Valentina Kurgan Rabelo.