O autor Antônio Schimeneck esteve na IENH – Unidades Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica na quinta-feira 3 de julho, participando de momentos especiais de conversa e troca com os estudantes.
Na Unidade Oswaldo Cruz, Schimeneck conversou com os alunos do Year 6 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue. Ele compartilhou um pouco sobre sua trajetória como escritor, falou sobre o processo de escrita, sobre onde busca inspiração para suas narrativas e destacou especialmente o processo de criação da obra lida pelos estudantes: “7 histórias de gelar o sangue”.
Segundo a professora Camila Schuch, o bate-papo deixou os alunos curiosos para dar continuidade à leitura, que está sendo realizada nas aulas de Língua Portuguesa. A atividade também integrou a programação do Humanizarte.
Na Unidade Fundação Evangélica, o encontro foi com os alunos das turmas de Year 7 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue, que estão lendo a obra “Mais 7 histórias de gelar o sangue”. O autor foi convidado para falar sobre os contos, suas inspirações e como foi sua trajetória de escrita. Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, interagir com o processo criativo de um livro, conhecer os “bastidores” das histórias e foram estimulados à leitura e à escrita do mundo literário.