Quem esteve presente no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, na noite de 29 de novembro, presenciou a arte e a emoção em um espetáculo de dança que envolveu o tempo e as memórias. Em uma homenagem aos 190 anos da IENH, a Mostra de Dança da Instituição contou com a participação de alunas, ex-alunas e uma participação especial: a colaboradora com mais tempo de trabalho na IENH.
Organizado pela Professora Alessandra Fernandes Feltes, o espetáculo “Memórias” apostou na sensibilidade das lembranças. Logo na abertura da mostra, ela explica a escolha do tema: “como um fio condutor, o tempo nos mostra a vulnerabilidade do instante e as memórias nos ajudam a eternizar àquilo que dá sentido ao nosso viver”. Entre as apresentações, interações de áudio e vídeo eram exploradas, criando um espaço imersivo e sensorial.
Do ballet ao sapateado, as coreografias empolgaram o público, que respondeu com aplausos e gravações a todas as apresentações. Os momentos com os grupos da Educação Infantil também foram marcados por acenos e olhos brilhando.
O espetáculo, que foi aberto ao público, arrecadou itens de higiene como ingresso. “Nós não fazemos só arte, nós fazemos o bem”, fala Alessandra sobre as arrecadações.