Aprendizado e diversão definem os dias de Intercâmbio dos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Desde o dia 3 de julho, o grupo de 22 alunos participa de vivências especiais no Canadá, praticando o Inglês e aprofundando os conhecimentos do segundo idioma.
Acompanhados dos Professores Fábio Ferraz e Tanani Boll Diehl, os estudantes estão alojados em residências estudantis e frequentam as aulas de Língua Inglesa no Columbia International College, escola localizada em Hamilton, onde convivem com pessoas de diversos lugares do mundo. Desde a chegada no território canadense, além da aula, o grupo já realizou passeios para conhecer diversos lugares do país e participou de atividades de lazer que promoveram a integração dos estudantes e a interação com os cidadãos locais.
Nas últimas semanas, os alunos participaram do Eastern Tour. A primeira parada ocorreu em Kingston City, onde realizaram um passeio de barco pelas mil ilhas e visitaram Montreal. As outras paradas foram em Quebec e Ottawa. No período de imersão no Bark Lake Leadership & Outdoor Educational Centre, o grupo vivenciou práticas de liderança com muita aventura.
No show de talentos promovido pelo Columbia International College, os estudantes realizaram uma apresentação teatral que animou o público, contagiando todos os presentes. O momento foi intercultural com apresentações de escolas de várias localidades do planeta.
Os estudantes visitaram as cataratas do Niágara, um passeio que oportunizou que conhecessem lindas paisagens e experiências incríveis com a natureza. Após o passeio, participaram de um jantar/show típico canadense. Em Toronto, visitaram o Ripley's Aquarium, CN Tower, Toronto Eaton Centre. Royal Museum of Ontario e Toronto Zoo.
Um momento muito especial para todo o grupo, especialmente para a aluna Isabela, foi a comemoração do aniversário da estudante. Uma festa surpresa foi organizada pelos professores e colegas.
O retorno do grupo ao Brasil acontece no dia 02 de agosto.
Confira todas as fotos aqui.