Estudantes da 3rd grade confeccionam lembrancinhas para os idosos do Lar São Vicente

Ação integra o Projeto de Vida e incentiva os estudantes a desenvolverem habilidades manuais e valores de solidariedade
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes da 3rd grade confeccionam lembrancinhas para os idosos do Lar São Vicente

Com o objetivo de unir solidariedade, criatividade e aprendizado, os estudantes da 3rd grade da IENH – Unidade Fundação Evangélica confeccionaram, no dia 21 de outubro, lembrancinhas que serão entregues aos idosos do Lar São Vicente. A atividade faz parte do componente curricular Projeto de Vida, que propõe reflexões e práticas sobre a importância de fazer algo com as próprias mãos e contribuir positivamente com o outro.

O trabalho está sendo desenvolvido pela professora Rita Cunha, em parceria com a coordenadora do Programa Socioambiental da IENH, Isabel Lizakoski. A etapa prática da proposta ocorreu na Oficina do Brinquedo, onde os estudantes puderam colocar em ação suas habilidades manuais, exercitar a cooperação e vivenciar valores como empatia e generosidade.

“Mais do que um gesto carinhoso, a confecção das lembrancinhas representa um aprendizado significativo sobre solidariedade e o impacto das pequenas ações no bem-estar coletivo”, destaca Rita.

Atualizado em: 21/10/2025