Estudantes participam de formação para atuação como mesários no Projeto Vereador Mirim 2026

Momento preparatório apresentou as atribuições e responsabilidades dos estudantes que atuarão nas eleições dos Vereadores Mirins da IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes participam de formação para atuação como mesários no Projeto Vereador Mirim 2026

No dia 12 de maio, estudantes das turmas de Year 5 do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz participaram de uma formação voltada à atuação como mesários nas eleições do Projeto Vereador Mirim 2026. A atividade integrou as ações do projeto, que tem como objetivo aproximar os alunos do funcionamento do Poder Legislativo de forma prática e significativa.

Durante o encontro, os estudantes inscritos para atuar como mesários conheceram as principais atribuições e responsabilidades desempenhadas em uma eleição, compreendendo a importância da organização, da responsabilidade e da ética nesse processo democrático.

O Projeto Vereador Mirim busca proporcionar aos estudantes a vivência do papel do vereador na sociedade, permitindo que entendam como as leis são criadas e de que forma podem contribuir com sugestões e melhorias para a cidade. Mais do que estudar o tema em sala de aula, os participantes têm a oportunidade de experienciar diferentes etapas do processo legislativo e eleitoral.

A atividade foi conduzida pelas professoras Edilaine Lopes, Anaê Bemvenuti, Ana Luiza Furlanetto e Fabiane Miranda.

Atualizado em: 18/05/2026