Estudantes realizam intervenção literária no Calçadão Osvaldo Cruz

Turma da IENH declamou poesias
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes realizam intervenção literária no Calçadão Osvaldo Cruz

Quem passou pelo Calçadão Osvaldo Cruz na tarde de quinta-feira, dia 20 de abril, foi surpreendido com declamações de poesias ao ar livre. Os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Oswaldo Cruz organizaram uma intervenção literária no local.

Caracterizados com vestimentas típicas das culturas afro, indígena, alemã, japonesa e italiana, uma forma de valorizar a diversidade cultural, os estudantes abordaram a comunidade compartilhando trechos de textos conhecidos. A ação buscou divulgar o Dia Mundial do Livro, comemorado no domingo, 23 de abril, e também incentivar o hábito da leitura.

Conforme a Professora Júlia Wolff, a atividade proporcionou que o grupo entendesse a importância da conscientização sobre a leitura e também que praticasse a comunicação com o público. “Eles, como jovens preocupados com a prática da leitura, impactam as pessoas com a intervenção, incentivando ainda mais o hábito de ler”, comenta a Professora.

Os alunos também aprovaram a experiência:

“Foi muito legal! Me senti muito bem declamando para as pessoas e percebendo que gostavam. Acho importante incentivar as pessoas a lerem mais, pois podem adquirir novos conhecimentos e experiências com isso.” – João Gabriel Cyrillo da Silveira

“Achei muito legal a experiência de falar com as pessoas no Calçadão. Me senti importante e feliz por poder auxiliar na conscientização sobre a importância da leitura.” – Ana Cecília Marques

As atividades de comemoração pelo Dia Mundial do Livro seguem com a Parada da Leitura, na segunda-feira, dia 24, em que todos os alunos, professores e funcionários da Unidade destinarão um momento do dia para ler. Entre 29 e 31 de maio, a IX Oswaldo Cruz Book Fair, feira do livro da Unidade, também ocorre tendo a diversidade cultural como tema central.

Como foi a experiência para os alunos?


Atualizado em: 24/04/2017